Pesquisar por aqui

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ataque de tubarão em Rio das Ostras RJ ESCLARECIMENTOS

Bom dia meu amigos,


Nas últimas semanas, nossas caixas de e-mails foram bombardiadas com mensagens de alerta de tubarões fazendo vitimas nas orlas da região dos lagos, principalmente nas praias de Rio das Ostras. O maior objetivo desta farsa é dilacerar com o desenvolvimento da região e sua atividade turística.
Pesquisei sobre o fato e resolvi postar um comentário bem esclarecedor.


 

O Que Sobrou De Um Ataque De TubarÃo A Uma Jovem,




cenas fortíssimas de uma mulher atacada por um tubarão
Atenção queremos informar que esse ataque, não aconteceu em Rio-das-Ostras-rj.então fica esclarecido.




Esclarecendo:
1 – A cor e transparência da água, mostradas em uma das fotos da mulher morta na beira da praia, indica que as fotos devem ter sido tiradas em uma praia fora do Brasil.
2 – Os traumas e lesões não são característicos de um ataque de tubarão. O mais provável é que vítima deve ter sido atropelada e lesionada pelo hélice de uma embarcação.
3 – Médicos  que trabalham na emergência de um hospital não costumam sair de lá para fotografar a vítima na praia.
4 – A foto do tubarão-branco foi incluída exatamente para confundir e fazer crer que ele foi o responsável pela morte da mulher.

É importante reforçar que os riscos de ataque de tubarão no litoral do Rio de Janeiro, assim como em grande parte do litoral brasileiro, são totalmente desprezíveis.
Nos últimos 90 anos, houve apenas 9 ataques não provocados de tubarão no litoral carioca.

E-mails como esse prestam enorme desserviço às ações de preservação dos tubarões.
Proteger os tubarões é proteger a vida, é proteger a nós mesmos!

5 comentários:

  1. Aii eu recebi o e-amil e fiquei horrorizada!
    Ainda bem que é mentira!

    ResponderExcluir
  2. Que praia de fora? realmente a região dos lagos é um lugar extremamente piscoso,passa correntes que dependendo da epoca do ano tem mais ou menos peixes deste tamanho afinal é MAR,E ALEM DE NÃO TER CABELO,O MAR FAZ PARTE DO GLOBO TERRESTRE INTEIRO,AS AGUAS NA REGIÃO DOS LAGOS É LIMPISSIMO EM ALGUMAS REGIÕES.PARA ISTO,EXISTE OS OLHEIROS ...PESCADORES SE ORGANIZAM PARA AVISAR AOS BARCOS QUAL MELHOR LUGAR PARA TAL O CASIÃOHOJE EM DIA ELES JA SE ORGANIZARAM MELHOR E A GUARDA COSTEIRA É MAIS PRESENTE

    ResponderExcluir
  3. ps:fora do brasil não existe mar limpo como o dai!!

    ResponderExcluir
  4. já vi acidentes provocados por hélice de embarcações , e não chega nem perto desse caso , normalmente hélices lesionam uma parte do corpo e não todo ele como na foto...as marcas na lateral do corpo são típicas da mordedura de um tubarão....agora , se é no brasil eu não sei , mas não estamos livres disso como disse a sonia , as águas são ligadas e em Recife por exemplo , pra isso acontecer basta entrar na água e nadar além dos corais que o risco é bem grande.

    ResponderExcluir
  5. Essa menina foi atropelada por um barco. isso e corte feito por hélice de barco.Nao vejo um unico corte feito por dente de tubarão,sendo que um tubarão tem centenas de dentes.impossivel morder sem deixar marcas.

    ResponderExcluir