Pesquisar por aqui

sexta-feira, 23 de março de 2012

Morre o humorista Chico Anysio

Chico AnysioRio - 
O humorista Chico Anysio morreu na tarde desta sexta-feita, no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde estava internado desde dezembro do ano passado.

Carreira de sucesso
Chico Anysio nasceu em Maranguape, no Ceará, no dia 12 de abril de 1931. Ele se mudou com sua família para o Rio de Janeiro quando tinha seis anos de idade. Iniciou a carreira na Rádio Guanabara, onde exercia várias funções, desde radioator até comentarista de futebol.  Nas chanchadas da década de 50, Chico passou a escrever diálogos e, eventualmente, atuava em filmes da Atlântida Cinematográfica.

Em 1957 estreou na TV Rio o 'Noite de Gala'. Em 1959, estreou o programa 'Só Tem Tantã', mais tarde chamado de 'Chico Total'. Além de escrever e interpretar seus próprios textos no rádio, TV e cinema, sempre com humor inteligente, Chico se aventurou no jornalismo esportivo, teatro, literatura e pintura, além de ter composto e gravado algumas canções como 'Hino ao Músico' e 'Rancho da Praça XI'.

O humorista estava na Rede Globo desde 1968 onde se destacou em programas como 'Escolinha do Professor Raimundo' e 'Chico Total'. Sua últimas participações na emissora foram em 2009 no especial 'Chico e Amigos' e no 'Zorra Total', em 2010.

Em agosto de 2010, o humorista foi internado no hospital Samaritano, em Botafogo, com hemorragia no intestino por conta de um pólipo e ainda pegou uma pneumonia, sendo submetido a duas cirurgias.

Pouco tempo depois de receber alta, Chico se apresentou ao lado de Tom Cavalcanti o show 'Chico.Tom'. "Ainda estou muito debilitado. Para mim, o mês de agosto não passou, fui eu que passei por agosto. Tem três coisas que me deixam muito triste. A principal é não poder andar. Mas, se Deus quiser, até mês que vem já posso fazer isso. Vou começar a fisioterapia agora", disse Chico antes da apresentação.

Anysio voltou a ser internado no dia 2 de dezembro de 2010, no mesmo hospital. Ele chegou ao local com falta de ar e foi constatada obstrução da artéria coronariana. Foi realizada uma angioplastia para desobstrução da artéria.

Jogo na Inglaterra tem placar bizarro: 58 a 0

Inglaterra -  Todo mundo quer ver gol no futebol, mas assim também é demais. Na disputa da Torbay Sunday League, um campeonato amador da Inglaterra, o Wheel Power aplicou uma goleada de 58 a 0 sobre o Nova 2010 FC, a maior da história do futebol inglês - o recorde era do Illogan sobre o Madron FC, de 55 a 0.
 

Foto: EFE
Recorde de cinco gols de Messi não chega aos pés dos ingleses | Foto: EFE














O artilheiro Robbie Bowker colocou Lionel Messi no chinelo - desbancando também muitos "cestinhas" de jogo de basquete -, ao marcar 18 gols numa só partida. Seu irmão, Stuart, marcou outros 10 gols, sem piedade do fraco adversário.

"Eles pediram ao árbitro para encerrar a partida quando vencíamos por 50 a 0, mas o juiz mandou seguir, pois eles poderiam ser multados", contou Stuart.

O argumento para a derrota, no entanto, foi dado logo após a derrota. Segundo Lewis Parker, do Nova 2010 FC, "muitos jogadores faltaram".

"Sabíamos até que seríamos derrotados, mas não por tantos gols", afimou o jogador, que tem 60 anos.

Mulher de 105 anos suicida-se na Rússia

Foto: Reprodução The Sun
A russa Anastasia Khoreva surpreendeu sua família e seus amigos na última semana, na cidade de Berdsk, na Rússia. Após se curar de uma infecção no pulmão com 105 anos de idade, a velhinha cometeu suicídio. Anastasia se enforcou usando roupas para fazer um laço em volta do pescoço.
Segundo um vizinho, Anastasia estaria cansada de esperar a morte chegar e por isso resolveu enfrentar o suicídio. "Ela passou pela Revolução Russa e pelas duas Guerras Mundiais, mas disse que estava na hora de ficar frente a frente com a morte", complementou o vizinho. De acordo com um familiar, a russa já teria tentado cometer o suicídio, mas foi impedida por parentes.
As informações foram retiradas do jornal The Sun.