Pesquisar por aqui

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sequestro de Onibus no Rio de Janeiro

Bom dia amigos,

Infelizmente estamos vivendo momentos desastrosos. Quem é o culpado?

Ontem mais uma vez a violência tomou conta do Rio de Janeiro. Cada vez mais o carioca vem se tornando refêm de criminosos que agem livremente na cidade, impondo terror nesta sociedade que não contam com uma política de segurança descente.

Na minha opinião, esses fatos são comemorados pelos parlamentares como uma grande vitória do dia a dia pois eles vivem contando com a desgraça e marginalização do povo . 

Parlamentares que em sua maioria, são verdadeiros bandidos de colarinho branco que  se firmam nisso para  enganar o povo nas eleições, prometendo melhorias e dedicação por mudanças, mas na verdade só estão pensando em suas contas bancárias.

Um exemplo bem claro que ilustra perfeitamente o descaso desta maioria de mentirosos e corruptos que nos representam são as declarações e entrevistas realizadas pelo programa de televisão CQC da Band que vai ao ar todas as segundas ás 22:15 da noite.

80% do programa basea-se na busca de respostas dos que governam para fatos como corrupção, descaso e desrrespeito com o povo. Nas entrevistas percebemos claramente parlamentares debochados, estupidos, hipócritas que com seus sarcásticos sorrisos desdenham do sofrimento daqueles que acreditaram em suas promessas.

Gostaria de parabenizar este programa que mesmo com base no humor, torna transparente a índole da maiorias daqueles que governam este país.

Bandidos ameaçaram detonar granada no ônibus: 'Vai explodir'

Rio - Três bandidos armados com pistolas e granada levaram pânico e terror a passageiros de ônibus da linha Praça Mauá—Duque de Caxias, da Viação Jurema, ontem à noite, no Centro. Durante a ação, que durou 1h20, eles ameaçaram detonar o explosivo no coletivo e matar todo mundo: “Vai explodir”, teriam gritado. Houve tiroteio. Segundo o comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, dois bandidos acabaram presos, 11 passageiros foram libertados no final da ação e outras cinco pessoas ficaram feridas. O terceiro criminoso, Jean Junior da Costa Oliveira, de 21 anos, fugiu pela Av. Brasil em direção à Favela do Mandela, em Manguinhos, após roubar um Zafira e fazer casal refém, mas acabou preso durante a madrugada.
Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Os feridos foram identificados como Eliza Monica Pereira, 46 anos, levou tiro no abdômen (está em estado grave); Alcir Pereira, 46, carona num veículo que passava perto do ônibus (tiro no pescoço); Fabiana Gomes da Silva (tiro nas nádegas) e Josuel dos Santos Messias, 46 (tiro na perna). A quinta vítima, um PM, foi levada ao hospital da corporação. Ele estava de folga. Os outros feridos foram para o Souza Aguiar.
A ação começou às 20h, quando o trio invadiu o coletivo e anunciou o assalto, na Av. Presidente Vargas, a poucos metros da Universidade Estácio de Sá. A polícia foi avisada e dois PMs em motos interceptaram o ônibus. O veículo ficou parado no local cerca de 40 minutos. Mega-aparato da polícia cercou o coletivo e fechou as pistas sentido Zona Norte por 35 minutos.
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Momentos depois, o coletivo saiu do local, guiado por um passageiro, o analista de sistemas Helio Gomes, 30, que dirigiu por 500 metros. Viaturas de diversos batalhões seguiram o ônibus, que furou o cerco. O passageiro tentou cruzar o canteiro, mas bateu numa árvore. Houve troca de tiros. O Bope chegou para ajudar, mas novamente o ônibus furou cerco. Próximo à estação do metrô da Cidade Nova o veículo parou, com o pneu furado por disparos. Às 21h30, os bandidos se renderam.