Pesquisar por aqui

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Flagra do momento após acidente com Miss Brasil 2010 no ES

Motoristas pensaram que Débora estava morta e socorreram vítimas.
A imagem mostram como a colisão foi violenta.


Uma semana após a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, receber alta médica, um leitor enviou para o G1 imagens fortes de momentos do resgate às vítimas do acidente que aconteceu no dia 27 de dezembro, na BR-101, em Guarapari, na Grande Vitória. O comerciante Zélio Muratori, que registrou o vídeo, disse que os motoristas pensaram que Débora estava morta e socorreram as outras vítimas. "Ela estava desacordada", disse.
Muratori voltava de Presidente Kennedy, no Sul do estado, quando se deparou com o acidente. "O motorista do Gol estava meio fora de si e pedia constantemente para explicar o que estava acontecendo, além de perguntar como estava a namorada. A outra moça pedia para descansar e dizia estar exausta", contou.

O comerciante disse que várias pessoas ligaram para o Corpo de Bombeiros e o socorro foi rápido. "Uma equipe do Samu chegou primeiro, quando eles tiraram o pulso da modelo viram que ela estava com sinais vitais e logo colocaram uma máscara de oxigênio", disse.

Cena do momento após acidente com miss no ES (Foto: Zélio Muratori)Cena do momento após acidente com miss no ES (Foto: Zélio Muratori)
Bombeiros

O cabo Edmar Frasson, do Corpo de Bombeiros, que ajudou no resgate das vítimas do acidente, disse que a maior complicação foi o fato da mãe de Hermon Souza não usar o cinto de segurança. "O corpo da senhora foi projetado para cima da jovem que estava no carona", relatou.

Frasson disse que os motoristas que pararam para ajudar no acidente agiram corretamente em não mexer com quem estava preso às ferragens.

Paramédicos

Débora Lyra agradeceu a pessoa que a socorreu no dia do acidente. Caso o procedimento tivesse dado errado, a modelo poderia ter seus movimentos comprometidos, podendo ficar paraplégica. "Em seis meses, quero ficar recuperada. Agradeço muito ao paramédico que me socorreu, por que ele me retirou de uma maneira que não agrediu a minha cervical, podia ter ficado com problema ainda maior”, agradeceu.
Os socorristas do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) ficaram felizes com o reconhecimento. "Estabilizamos a coluna cervical da jovem e colocamos um colar. Nós não percebemos que era a Miss, só no hospital que uma amiga dela contou, toda a nossa equipe se empenhou nos trabalhos. Ficamos muito felizes por ter ajudado uma família. Agora, o pior para ela já passou", disse Herton Mascarenhas.
Estado de Saúde
A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, e o namorado Hermon Souza Lopes tiveram alta no dia 05 de janeiro. Já o motorista da Toyota Bandeirante, Roberto Lessa Vasconcellos, deve passar por cirurgia no joelho na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com o boletim médico, O paciente apresenta quadro estável, está lúcido, orientado e respira ar ambiente.


Relembre o caso
De acordo com a PRF, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, invadiu a contramão e colidiu com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário.

Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da rodovia ficaram interditados até a retirada dos veículos. Segundo a polícia, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.
Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no acidente. A mãe do namorado de Débora morreu no local. A mulher, que tinha 55 anos, foi enterrada no final da tarde de quarta no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. O carro no qual estava a miss bateu de frente com um Toyota Bandeirante. O condutor, de 59 anos, a passageira, de 26, e outro passageiro, de 24, também ficaram gravemente feridos.