Pesquisar por aqui

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prédio desaba no Centro do Rio

Segundo a Defesa Civil, a tragédia deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos.
Prédio fica na Rua Treze de Maio, perto do Teatro Municipal.

 

Um desabamento atingiu pelo menos dois prédios no Centro do Rio, na altura da Rua Treze de Maio. De acordo com a empresária Zilene Bernardino, que trabalha no local, desabaram um prédio de dez andares na Rua Manuel de Carvalho, esquina com Treze de Maio, e outro de 21 andares na própria Treze de Maio. A Defesa Civil Estadual informou que o desabamento deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos, um deles retirado do meio dos escombros.
Queda de prédio na Cinelândia (Foto: Rafael Andrade/VC no G1)Multidão se aglomera diante do escombros
(Foto: Rafael Andrade/VC no G1)
Uma moradora de um prédio vizinho relatou que três andares do prédio desabado passavam por reforma. "De repente, ouvimos um grande barulho e começou a voar tudo, e os 18 andares caíram", contou a argentina Devora Galavardo, que mora há seis meses em frente ao prédio que desabou.
Amigos e parentes cercam o local em busca de informações sobre pessoas que trabalham na região, enquanto a Guarda Municipal impede a aproximação, pelo temor de dano estrutural às construções vizinhas.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, há 60 homens da corporação no local do desabamento atuando no trabalho de socorro. Há bombeiros dos quartéis da Barra da Tijuca, de São Cristóvão e do Centro. Há 14 viaturas entre ambulâncias, caminhões de água e de escada magirus.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que colocou em alerta todos os hospitais da rede pública estadual, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca e de Botafogo, que são as mais próximas. O secretário de Saúde Sérgio Côrtes está no local.
Já a Companhia Distribuidora de Gás do Estado do Rio de Janeiro (CEG) informou que a rede de gás do quarteirão da Rua Trezede Maio foi fechada . Em relação a algumas informações sobre cheiro de gás na região, a assessoria de comunicação da CEG disse que pode ser uma consequência do desabamento.
De acordo com informações do Centro de Operações da prefeitura, a Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos. No twitter do Centro de Operações, a prefeitura faz um alerta: "Atenção motoristas! Evite a região da Cinelândia, Carioca e Rio Branco para não atrapalhar os trabalhos dos Bombeiros e Defesa Civil".
Prédio desaba no Centro do Rio (Foto: Marcelo Piu/Agência O Globo)Prédio desaba no Centro do Rio (Foto: Marcelo Piu/Agência O Globo)


A Light desligou a luz nos arredores para evitar incêndios. Vinte viaturas da polícia foram acionadas para isolar a área.
Segundo o Metrô Rio, as estações da Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia foram fechadas. O prefeito Eduardo Paes está no local.
Prédio desaba e causa destruição no Centro do Rio (Foto: Reprodução TV Globo)Prédio desaba e causa destruição no Centro do Rio (Foto: Reprodução TV Globo)

DEMI MOORE INTERNADA COM OVERDOSE

Demi Moore é internada por 'abuso de substâncias'

Reprodução Internet
Atriz está internada por abuso de "substâncias tóxicas" | Foto: Reprodução Internet
Los Angeles (EUA) - Demi Moore foi levada às pressas para um hospital na noite de terça-feira por abuso de substâncias. A informação foi publicada pelo site americano TMZ na noite desta terça-feira.
De acordo com a reportagem, uma chamada para o 911 foi feita às 22h45 (horário local) da casa da atriz em Los Angeles, nos EUA. Ela teria recebido atendimento de paramédicos e depois de ser avaliada por cerca de 30 minutos, teria sido encaminhada para um hospital nas redondezas.
Fontes disseram ao TMZ que a ex-mulher de Ashton Kutcher foi internada e está recebendo "assistência profissional". Segundo o site, Demi passa por um tratamento por "abuso de substâncias".
"Por causa do estresses em sua vida pessoal, Demi decidiu procurar ajuda profissional para tratar sua exaustão e melhorar sua saúde geral. Ela agora olha para a frente e agradece o apoio de sua família e amigos", disse a representante de Demi Moore.

Motorista de ônibus tem 'dia de fúria' e mata 9 atropelados.

Mais de 30 pessoas ficaram feridas no incidente na cidade de Pune na India.
Motorista dirigiu 16 km na contramão e passou sobre carros e pessoas.

Um motorista da companhia de transporte da cidade de Pune, na Índia, matou 9 pessoas e feriu outras 30 nesta quarta-feira (25) após dirigir por vários quilômetros na contramão.
O motorista, um homem de 39 anos identificado pela polícia de Pune como Santosh Emane, começou seu turno às 8h15 locais e deu início a uma louca corrida pelas ruas da movimentada cidade.
"Ele levou tudo o que encontrava em sua passagem, tanto veículos como pedestres. Era uma hora muito delicada, porque é quando as crianças se dirigem aos colégios', afirmou em entrevista coletiva a comissária da cidade, Meeran Borwankar.
O ônibus dirigido pelo motorista que provocou acidentes nesta quarta-feira (25) na cidade indiana de Pune (Foto: AP)O ônibus dirigido pelo motorista que provocou acidentes nesta quarta-feira (25) na cidade indiana de Pune (Foto: Reuters)
Policial mostra os estragos provocados pelo motorista (Foto: AP)Policial mostra os estragos provocados pelo motorista (Foto: Reuters)
Após subir no ônibus, Emane conduziu durante meia hora - 16 quilômetros - e na contramão pelas áreas mais movimentadas desta cidade não muito distante de Mumbai, o principal núcleo financeiro da Índia, até que a polícia o deteve no bairro de Nilayam.
'No final, ele se chocou contra vários veículos e ficou bloqueado. Com isso, vários cidadãos que o perseguiam conseguiram abrir as portas do ônibus e tirá-lo de lá. A polícia chegou a disparar durante a perseguição', acrescentou a comissária.
A imprensa local afirmou que Emane sofreria de transtornos mentais, mas Borwankar se negou a confirmar esta informação.
Imagens transmitidas pelas emissoras de televisão mostraram dezenas de carros e lojas de rua com sérios danos, assim como restos de vidro nas estradas de uma movimentada zona de negócios pela qual circulou o ônibus.
A polícia está ainda investigando as razões que levaram Emane a dirigir na contramão com seu veículo, que não levava nenhum passageiro durante os momentos do estranho caso.