Pesquisar por aqui

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mulher com cintura de 50 centímetros diz que come de tudo

Ioana Spangenberg tem uma cintura de 50 centímetros. Mas ela garante fazer três refeições caprichadas por dia.

A romena de 30 anos insiste:

"Ninguém parece acreditar em mim, mas todo dia eu como três grandes refeições e belisco chocolate e snacks o tempo todo. Eu apenas tenho um estômago pequeno".

De acordo com reportagem do "Sun", Ioana teve uma infância aparentemente normal e só passou a perceber que era "diferente" na adolescência.

"Na Romênia é melhor ter excesso de peso, porque isso significa que você é de uma família rica. Enquanto os meus amigos saíam e paqueravam, eu ficava sentada em casa comendo barras de chocolate na expectativa de engordar", comentou", disse.
Apesar da baixa autoestima, Ioana conseguiu se casar em 2006, com o turista alemão Jan.
"Ele foi a primeira pessoa que me enxergou bonita e me incentivou a celebrar o meu corpo", comentou.

Conheça o americano que se tornou o primeiro homem a viver sem coração



Homem viveu 5 semanas sem o órgão.
Operação realizada em março de 2011 virou documentário.


O norte-americano Craig Lewis, de 55 anos, se tornou o primeiro homem a viver sem o coração. Uma máquina o manteve vivo por cinco semanas. O aparelho era responsável por fazer com que o sangue ficasse em circulação contínua e não apresentasse pulsação, já que não havia batimentos cardíacos. A cirurgia foi realizada em março de 2011 – ele morreu em abril do mesmo ano – e virou um documentário chamado "Heart Stop Beating".
Craig Lewis é o primeiro homem do mundo a viver sem o coração (Foto: Divulgação/Herzliya Films)Craig Lewis é o primeiro homem do mundo a viver sem o coração (Foto: Divulgação/Herzliya Films)
Em março do ano passado, Lewis sofria de uma anomalia no coração por conta do crescimento de proteínas anormais e os médicos atestaram que um marca-passo não funcionaria, de acordo com reportagem do jornal "The Daily Mail". Dois médicos do Texas Heart Institute (Instituto do Coração do Texas), nos Estados Unidos, criaram a solução de instalar um aparelho que mantivesse o sangue do paciente em um fluxo contínuo em seu corpo. A medida não exige que o aparelho simule batimentos cardíacos e, com isso, não tenha pulsação.
Aparelho instalado no corpo de Lewis usa pequenas lâminas para manter um fluxo de sangue contínuo (Foto: Divulgação/Herzliya Films)Aparelho instalado no corpo de Lewis usa
pequenas lâminas para manter um fluxo de sangue
contínuo (Foto: Divulgação/Herzliya Films)
Os médicos primeiro removeram totalmente o coração de Lewis para instalar o aparelho. Em um dia, ele já estava acordado e conversava com os médicos. Antes da cirurgia, ele tinha apenas 12 horas de vida, segundo os médicos.
A cirurgia, realizada em março, instalou um pequeno dispositivo no lugar do coração do paciente. Por meio de lâminas giratórias, o fluxo de sangue por todo o corpo é mantido de forma contínua.
O Instituto do Coração do Texas afirma que, antes da cirurgia, Lewis estava conectado a uma máquina de hemodiálise, um aparelho para respirar e outro para controlar os batimentos do coração.
Testes em animaisAntes de instalar o aparelho no corpo de Craig Lewis, os médicos Billy Cohn e Bud Frazier colocaram o aparelho em 50 animais. Um dia depois de ter a máquina no corpo, eles já tinham uma vida normal, comendo, caminhando e dormindo.