Rio - O baixista Renato Rocha, que fez parte da formação original do Legião Urbana e participou da gravação dos três primeiros discos do grupo, agora vive na rua, no Centro do Rio. Em matéria exibida no "Domingo Espetacular", da Record, na noite deste domingo, o músico falou de sua vida após a fama.
Renato Rocha (E) fez parte da primeira formação da Legião Urbana | Foto: Reprodução Internet
Renato Rocha (E) fez parte da primeira formação da Legião Urbana | Foto: Reprodução Internet
Em um vídeo da época, Dado Villa-Lobos e Paulo Bonfá explicam que Renato Rocha foi expulso da banda por era "muito louco" e faltava aos ensaios e se atrasava para os compromissos.


"Ele era uma pessoa ótima, inteligente. Sóbreo era fácil de conviver", disse o músico sobre o amigo Renato Russo. "Eu nunca fui bom escritor, mas tinha ideias e conversava com ele, e ele escrevia", contou sobre o processo de criação das músicas.

Renato diz que está nas ruas há cinco anos, mas não consegue explicar direito como chegou a essa situação. O músico ainda revela que o dinheiro dos direitos autorais é muito pouco. "Como é que pode um disco vender mais de doze milhões de cópias e eu ficar na rua?", questiona.

A reportagem da emissora apurou junto ao Ecad - órgão responsável pela arrecadação e distribuição de direitos autorais no Brasil - que nos último dez anos ele recebeu R$ 109.953,00, uma média de R$ 916 por mês.