Depois que postei sobre a enfermeira que matou o cãozinho a pancada, recebi diversos e-mails de pessoas narrando fatos semelhantes evidenciando a constante violência sofrida pelos animais.
Vale ressaltar que a pessoa que comete uma atrocidade desta com um animal indefeso, facilmente comete o mesmo com uma criançinha ou uma pessoa idosa. Temos que condenar e denunciar os crimes contra os animais.
Esta minha postagem de hoje mostra a fidelidade desses animais para com o homem.
'Princesa' acompanhou o dono até o hospital depois que ele foi atropelado.
Ela ficou esperando que ele voltasse, abrigada debaixo de um banco.

O vendedor Jackson Oliveira, que trabalha em frente ao hospital, contou que a cadela apareceu no local há duas semanas, seguindo a ambulância que socorreu o dono, após o acidente. Ela ficou esperando que ele voltasse desde então, abrigada debaixo de um banco, na área externa da unidade de saúde.
"Ela recebeu cuidados do pessoal do hospital e das pessoas que moram aqui na rua também. Eles deram ração e água para ela e ainda colocaram um paninho sobre um papelão para ela ficar aquecida", disse.
De acordo com o hospital, uma senhora que cuida de um abrigo para cachorros levou a cadela nesta segunda-feira (19) para o local. O endereço do abrigo não foi divulgado.

A lealdade de cachorros para com os seres humanos já foi retratado em livros e filmes de Hollywood. O longa mais recente, "Sempre ao seu lado", com o ator Richard Gere, também é baseado em uma história real, que aconteceu no Japão.
Na adaptação para os cinemas, o cachorro Hachiko, da raça Akita, todos os dias ia até uma estação de trem com seu dono e o esperava retornar do trabalho. No entanto, um dia o dono acaba falecendo e não volta, mas o cão continua esperando no local.
A história virou notícia no país inteiro e foi usada em escolas para ensinar às crianças a importância da lealdade entre amigos.