Pesquisar por aqui

sábado, 31 de dezembro de 2011

Internauta registra resgate de mulher e criança durante enxurrada em BH




Avenida Bernardo Vasconcelos ficou alagada durante chuva.
Pessoas que passavam pelo local ajudaram no resgate.




A Avenida Bernardo Vasconcelos, na Região Nordeste de Belo Horizonte, foi um dos locais mais atingidos pela chuva que caiu nesta sexta-feira (30). Internautas do G1 registraram o desespero de motoristas e pedestres com a força das águas.
Marcus Leandro Costa Pereira, de 28 anos, filmou o momento em que uma mulher e uma criança são resgatados da enxurrada. O carro estava sendo arrastado e pessoas que passavam pelo local ajudaram no resgate.

A impotência dos motoristas na avenida diante da enchente também foi registrada pela internauta Sibelle Tavares. Ela filmou o momento em que um homem recebeu a ajuda para sair do carro.
Outro internauta, David Castelar, de 13 anos, registrou de dentro de um prédio o momento em que um carro é arrastado pela chuva na mesma avenida. Um capacete também passa sendo levado pela enxurrada.

Nota da Redação: De acordo com a Defesa Civil, vários carros foram arrastados na Avenida Bernardo Vasconcelos com o transbordamento do córrego Cachoeirinha por causa da chuva desta sexta-feira (30). Ainda segundo o órgão, choveu cerca de 60 milímetros na região nordeste da capital mineira nesta sexta-feira.
A chuva desta sexta-feira (30) atingiu outras regiões da cidade. Na Avenida Cristiano Machado, o trânsito ficou parado. Os motoristas preferiram não se arriscar no alagamento. Carros também foram levados pela inundação. Um ficou com água até a metade.
Ainda segundo a Defesa Civil, a previsão é de mais chuva forte neste sábado (31), última noite de 2011.