Pesquisar por aqui

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bebê de 'Nevermind' reproduz 20 anos depois a capa do disco

Boa tarde amigos, estive um pouco ausente com as postagens devido a falta de tempo, mas estou de volta ja trazendo como de costume uma materia que achei interessante para degustação e comentários.



Los Angeles (EUA) - Spencer Elden ficou famoso quando era apenas um bebê, por estrelar a capa do disco "Nevermind" do Nirvana em 1991.


Atualmente aos 20 anos, ele trabalha com o artista que criou o pôster de campanha do presidente americano Barack Obama. Spencer conta que seu apelido no trabalho é "o bebê" ou "bebê Nirvana" em alusão a capa do álbum. O garoto não se incomoda e até acha o fato engraçado.
Spencer hoje em dia, aos 20 anos | Foto: Reprodução

Ele conta que foi parar na capa do disco porque seus pais eram amigos do fotógrafo Kirk Weddle, que estava trabalhando com crianças e ofereceu 200 dólares ao pai para tirar um foto do filho "na piscina".

Três meses depois da foto, os pais Spencer se depararam com o filho nadando num cartaz na parede da tradicional loja Tower Records. A gravadora Geffen Records mandou a Spencer Elden quando ele estava com um ano de idade, um álbum de platina e um ursinho de pelúcia.

Nos anos que se passaram, 26 milhões de álbuns foram vendidos. E a foto de Spencer era estendida em todo lugar do mundo por fãs. Até hoje Spencer cai em brincadeiras do tipo "Eu te vi hoje", e quando ele pergunta como já que passou todo o dia trabalhando ou em casa e dizem que foi em algum lugar que a capa do álbum estava
presente.

2 comentários: